Fundação Casa deverá esclarecer caso de juiz que chamou interno de "trombadinha"
24/09/2013 18:30 | Da Redação - Foto: Roberto Navarro


A Comissão de Direitos Humanos aprovou nesta terça-feira, 24/9, requerimento de autoria da deputada Beth Sahão (PT) no sentido de que a Fundação Casa esclareça a denúncia feita pela presidente daquela entidade, Berenice Gianella, de que um magistrado teria usado o termo "trombadinha" para se referir a um interno da fundação, que denunciava maus-tratos supostamente praticados por um funcionário.
O presidente da comissão, Adriano Diogo (PT), e as deputadas Beth Sahão e Rita Passos (PSD), levarão pessoalmente um ofício para a Fundação Casa solicitando maiores informações sobre os processos em que o juiz em questão teria usado a expressão. Adriano Diogo lamentou o fato de Berenice Gianella não ter informado quem era o juiz.
A comissão aprovou também requerimento de Beth Sahão com objetivo de que o Tribunal de Justiça conceda aos membros da comissão acesso irrestrito ao conteúdo dos processos judiciais relacionados à Fundação Casa instaurados nos últimos sete anos.
Fusão Cepam-Seade-Fundap
A Comissão de Direitos Humanos vai promover audiência pública, no dia 10/10, para discutir o Decreto 59.327/2013, que prevê a fusão dos órgãos Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). "Um decreto desses pode gerar demissões e outros prejuízos, por isso devemos participar da discussão", argumentou Adriano Diogo. Servidores das fundações estiveram presentes na reunião pedindo apoio da comissão contra o decreto.
Durante a reunião também foi aprovada a Moção 50/2013 e outros dois requerimentos, dentre eles o de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB) que solicita a realização de uma audiência pública com a participação de representantes do Conselho Regional de Odontologia, para tratar dos atos de violência contra dentistas.
Estiveram presentes à reunião os deputados Hélio Nishimoto e Carlos Bezerra Jr (ambos do PSDB), Marco Aurélio de Souza (PT), Dilmo dos Santos (PV) e Leci Brandão (PCdoB).
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações