José Bittencourt é eleito presidente da CPI dos desaparecidos


18/09/2013 17:34 | Da Redação: Geisel Affonso - Foto: Maurício Garcia

Compartilhar:

CPI instalada para investigar o desaparecimento de pessoas no Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Claudio Marcolino, Hamilton Pereira e José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129984.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Regina Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Bittencourt (PSD) foi eleito nesta quarta-feira, 18/9, presidente da CPI instalada para investigar o desaparecimento de pessoas no Estado. A vice-presidente escolhida foi Célia Leão (PSDB), e a relatoria ficou por conta de Hamilton Pereira (PT).

Eleito por unanimidade, José Bittencourt assumiu a presidência e passou a conduzir a reunião, agradecendo aos parlamentares presentes e afirmou que se empenhará para fazer "um trabalho digno".

Célia Leão (PSDB) reforçou a competência de Bittencourt para estar à frente da CPI, afirmando que ele fará um excelente trabalho: "quem o conhece reforça a minha palavra de que ele é a pessoa mais indicada para a CPI dos Desaparecidos."

O deputado Luis Claudio Marcolino (PT) indicou o deputado Hamilton Pereira (PT) como relator da CPI e, não havendo oponentes, o parlamentar foi nomeado.

Hamilton ressaltou que, como relator do caso, se empenhará em convidar instituições para apurar os desaparecimentos na cidade e familiares de pessoas desaparecidas para trazer os seus depoimentos nas sessões. "São 200 mil pessoas desaparecidas e 40 mil, só em São Paulo," disse.

Ainda estiveram presentes na reunião os deputados Ramalho da Construção (PSDB), Regina Gonçalves (PV) e Marcos Neves (PSB).

alesp