Presidente do TCE é convidado a esclarecer denúncias contra Metrô e CPTM

Oitiva será feita em reunião conjunta da CFC e outras comissões que aprovarem requerimento
10/09/2013 18:30 | Da Redação: Victor Hugo Felix Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes, Roberto Morais e Ed Thomas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Moura e Isac Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Fiscalização e Controle aprovou  requerimento que convida o presidente do Tribunal de Contas do Estado.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou nesta terça-feira, 10/9, requerimento que convida o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Roque Citadini, para prestar esclarecimentos sobre as licitações das obras do Metrô e da CPTM. Há acusações de que um cartel formado pelas empresas concorrentes tenha resultado em superfaturamento das obras e serviços.

A presidente da comissão, Célia Leão (PSDB), levantou debate sobre a necessidade de se aprovar o requerimento, uma vez que pedidos semelhantes estariam em pauta em outras comissões. "O presidente Roque Citadini, então, poderia ser ouvido uma única vez em reunião conjunta dessas comissões. Tomo esse posicionamento para que haja maior organização", argumentou a presidente.

Reunião conjunta

Os deputados Isac Reis (PT), Luiz Moura (PT), Roberto Morais (PPS) e Rodrigo Moraes (PSC), no entanto, insistiram na deliberação do requerimento como precaução, caso as demais comissões não aprovem o convite. "A comissão não pode deixar de tomar a dianteira, porque é nossa responsabilidade fiscalizar os contratos", argumentou Rodrigo Moraes.

Foi acordado que Roque Citadini será ouvido juntamente com as demais comissões envolvidas, caso aprovem o requerimento.

Estiveram também presentes na reunião os deputados Ed Thomas (PSB) e Alexandre da Farmácia (PP).

alesp