Encontro define obras em rodovia na região de Franca


10/09/2013 16:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Pelissioni e Engler: obra orçada em R$ 68 milhões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicada, no Diário Oficial de sábado, 7/9, a licitação das obras de recapeamento, com faixas adicionais e remodelação completa do trevo de acesso a São José da Bela Vista, da rodovia Fábio Talarico entre Franca e São Joaquim da Barra. O valor orçado da obra é superior a R$ 68 milhões.

As intervenções devem se estender entre os quilômetros 42,5 e 83 da via. "É algo pelo qual temos trabalhado há algum tempo e que tem mais uma etapa confirmada, a última antes das obras", afirmou o deputado Roberto Engler (PSDB), que se reuniu com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, no dia 4/9, tratando deste e de outros assuntos.

O edital dá prazo de 12 meses para realização das intervenções. Em meados de outubro, a licitação deve ter novo andamento. "Agora são questões legais de prazos e concorrência pública. É acompanhar e torcer para que não haja imprevistos. Se tudo correr bem, o começo das melhorias deve ocorrer entre o fim do ano e começo de 2014", afirmou Engler.

As obras entre Franca e São Joaquim da Barra devem completar a recuperação da Fábio Talarico, já que o trecho entre São Joaquim e Ipuã foi recapeado e outro setor, no município de Guaíra, está em licitação. Seis quilômetros no perímetro urbano de Franca serão duplicados.

rengler@al.sp.gov.br

alesp