Parlamentar solicita creches-escolas para Barretos


06/09/2013 17:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Herman Voorwald e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, tratando da liberação de novas creches-escolas para Barretos. A partir de demanda apontada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB), Engler solicitou unidades para a cidade por meio do Programa Creche-Escola, do Governo do Estado. A resposta da secretaria foi positiva para autorizar até quatro novas creches.

Barretos já tem uma creche-escola garantida, em fase final de formalização de convênio que deve significar cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos. "A conquista de uma creche já está certa, no entanto, a demanda de vagas da cidade ainda é grande e, em conjunto com o amigo prefeito Guilherme Ávila, estou buscando mais quatro", afirmou o deputado Roberto Engler.

O secretário Herman Voorwald não confirmou a liberação de todas as unidades pedidas, mas sinalizou positivamente que, ao menos em parte, o pedido será atendido. "Acredito fortemente na liberação de todas as quatro creches. É para isso que vamos trabalhar. No entanto, com certeza ao menos mais uma será autorizada", revelou Engler.

A meta do Creche-Escola é construir mil creches em todo o estado de São Paulo até 2014, para auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil paulista, com investimento total de R$ 1 bilhão.

rengler@al.sp.gov.br

alesp