Encontro firma acordo entre Sabesp e prefeitura de Tuiuti


06/09/2013 15:00 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid (à dir.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp terá 60 dias para oficializar os termos do acordo firmado com a Prefeitura de Tuiuti para a prestação dos serviços de tratamento de água e esgoto do município. A confirmação ocorreu, no dia 3/9, durante audiência no Ministério Público Estadual em Bragança Paulista.

No mês passado, Sabesp e prefeitura discutiram os termos do acordo que prevê a retomada imediata das atividades no município e a redução da dívida adquirida pela administração pública municipal " estimada em R$ 8,2 milhões " em decorrência da suspensão de contrato com a companhia 17 anos atrás.

Pelo acordo firmado, a Sabesp optou por reduzir o valor como contrapartida em investimentos que deixou de realizar no município entre 1996 e 2013. "Pude expor ao Ministério Público a dificuldade para quitar o pagamento. Ex-pliquei, ainda, que a questão da água está resolvida, mas a de esgoto depende da Sabesp", comentou o prefeito Jair Fernandes Gonçalves.

A decisão de se oficializar o contrato entre Sabesp e prefeitura ocorreu pela promotora de justiça Kelly Cristina Alvares Fedel, que realizou a audiência com a presença do prefeito e do deputado Edmir Chedid (DEM). "A promotora conheceu os termos do acordo, mas pediu que fossem oficializados para avalizar a transparência do processo. Também requereu a elaboração de um cronograma de atividades que garanta os investimentos da companhia no município", afirmou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp