Assistentes sociais municipais se reúnem na Assembleia


04/09/2013 20:33 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Marli Pignarati, Carlão Pignatari, Hélio Benetti, Fernando Luis, Fátima Aparecida da Silva e Luisa Nacamura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Paulo Kobayashi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marli Pignarati, Carlão Pignatari, Hélio Benetti, Fernando Luis, Fátima Aparecida da Silva e Luisa Nacamura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129347.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Benetti, Fernando Luis e Fátima Aparecida da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB), com o apoio da deputada Telma de Souza (PT), membros da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), recepcionou integrantes da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social, que representam todo o segmento no Estado de São Paulo.

Ex-prefeito de Votuporanga, Pignatari falou do objetivo da Frente, que é trabalhar pela regulamentação dos profissionais de assistência social. Ele declarou que o trabalho da Frente é "orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do assistente social".

Segundo o presidente da entidade, Helio Benetti, ex-secretário de Assistência Social de Marília e eleito para a presidência há dois meses, uma das metas da nova direção é aumentar a integração dos municípios na Frente. Ao se aproximar do Legislativo estadual, a intenção de Benetti é criar um canal de interlocução entre os legisladores e o grupo que representa. Ele explicou que a Associação tem representatividade na Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB) e no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (Conseas/SP). Sua atuação se reflete na definição das políticas de assistência social para São Paulo.

A instituição estadual, que congrega os gestores municipais da assistência social está subordinada ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que é uma autarquia pública federal com a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social.

alesp