Deputada critica pedágios das rodovias paulistas


04/09/2013 16:38 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo fala a militantes do PT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) criticou as tarifas cobradas pelos pedágios paulistas, em reunião com líderes e militantes petistas de Paulínia, em 31/8. A parlamentar classificou o valor do pago pelo motorista paulista aos cofres do governo estadual e concessionárias responsáveis pelas rodovias do Estado como um "descalabro". "É uma vergonha, um descalabro. As pessoas, com um valor tão alto, são impedidas de ir e vir. Se gasta mais com pedágio do que com gasolina", disse.

Ao lado da bancada do PT na Assembleia Legislativa, a deputada tem se empenhado pela instalação, a exemplo do recente escândalo "trensalão",de uma CPI do Pedágio. "Nos estudos que temos na nossa bancada o valor cobrado é mais do que exagerado. Queremos baixar o valor e a diminuição da quantidade de pedágios, que também é excessiva", completou.

O encontro com a militância ainda foi marcado pela receptividade à parlamentar e, em especial, pela trajetória de Ana do Carmo na política. "Tenho pautado meu trabalho, ao longo dos anos, pelo respeito e auxílio às pessoas", disse, a cerca de 50 lideranças do município e cidades vizinhas. "Não tenho empresário ajudando, nem ninguém com dinheiro, apenas o povão. É trabalho mesmo", completou.

A deputada Ana do Carmo é a única parlamentar do ABC que assinou a CPI que pede investigação nas denúncias de superfaturamento e pagamento de propinas no metrô e na CPTM.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp