Região de Itapeva receberá 381 moradias rurais


02/09/2013 17:17 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses discursa durante a solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Serão investidos R$ 15,43 milhões na construção de 381 moradias rurais em oito municípios da região de Itapeva: Buri (22 casas), Capão Bonito (20), Itaberá (41), Itapeva (122), Itaporanga (13), Itararé (55), Nova Campina (72) e Taquarivaí (36). A iniciativa faz parte do Programa de Habitação, assinado entre os governos estadual e federal, para a contratação de 120 mil moradias populares no Estado.

"Esse programa de habitações rurais é o maior instrumento para fixação das famílias no campo. Estamos proporcionando condições dignas de vida para o homem do campo. Senhor governador, quero parabenizá-lo e agradecer imensamente como o senhor tem valorizado o Sudoeste paulista, que por tanto tempo esteve esquecido. Hoje, está valorizado com obras, conquistas proporcionadas pelo governo do Estado, principalmente o Centro Regional de Oncologia", declarou Dr. Ulysses.

As obras serão gerenciadas pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf). Cada residência terá área total de 56 m² e as obras devem começar este mês. "Estamos propiciando moradias para quem não tem, além de fortalecermos a fixação de famílias no campo, fazendo isso por meio de cooperativas, fortalecendo a agricultura familiar e gerando empregos", disse Geraldo Alckmin.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp