1º secretário recebe vereadores de Santa Branca


04/09/2013 17:56 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Adilson, Juliana e Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 4/9, os vereadores Adilson Zoinho e Juliana Santos, os dois do PT do município de Santa Branca, no Vale do Paraíba. Vieram à Assembleia para conversar com o 1º secretário sobre as carências do município e sugerir emendas ao Orçamento do Estado para superar essas necessidades.

"O PT assumiu a Prefeitura de Santa Branca este ano completamente sem recursos e com dívidas. O município tem muitas carências e a parceria com os vereadores é importante para tentarmos buscar soluções para os problemas. Quando as demandas chegarem, vou tratá-las com atenção", disse o deputado.

"Conversamos com o deputado Enio Tatto sobre as deficiências de nosso município, que foi completamente abandonado com carências antigas", comentou a vereadora Juliana. "A cidade foi muito maltratada pelas administrações passadas", acrescentou o vereador Adilson.

Os vereadores lembram que o prefeito Adriano Pereira herdou, ao assumir a prefeitura em janeiro deste ano, uma dívida de R$ 5 milhões inscrita no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin), o que impedia de celebrar de convênios, acordos, ajustes ou contratos que envolvam o desembolso de recursos financeiros, entre outras sanções.

"Felizmente o prefeito conseguiu limpar o nome da Prefeitura e agora poderá assinar convênios e assim promoveremos o crescimento econômico do nosso município", informou Juliana. Com o nome limpo, de acordo com os vereadores, conversarão com o prefeito sobre as áreas prioritárias para apresentação de emendas ao Orçamento do Estado, principalmente para a zona rural.

Os vereadores citam como urgentes a ajuda para dependentes químicos, pois o "crack está devastando o município", disse a vereadora; cursos de capacitação para jovens, já que "não temos nada nessa área", conforme o vereador; e transporte para grupos de fanfarra e moçambique, de forte tradição na região do Vale do Paraíba.

etatto@al.sp.gov.br

Notícias mais lidas

alesp