Finanças aprova convite a secretário de Transportes e a presidente da CPTM
20/08/2013 20:48 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Maurício Garcia





Nesta terça-feira, 20/8, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou requerimento feito pelos deputados Francisco Tito, Hamilton Pereira e Beth Sahão (todos do PT), que convida o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM, Mário Seabra Bandeira para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de superfaturamento nas licitações de trens da CPTM.
Os deputados informaram que a presença dos dois representantes também é de interesse da Comissão de Transportes e Comunicações, sendo assim, decidiram por uma reunião conjunta das duas comissões.
Também foram aprovados 28 projetos de lei, dentre eles: 619/11, de Itamar Borges (PMDB), 498/12, de Carlos Giannazi (PSOL), 197/12 e 322/12, de Mauro Bragato (PSDB), que instituem Faculdades de Tecnologia (Fatec) nos municípios de Santa Fé do Sul, São Paulo, Teodoro Sampaio e Presidente Epitácio.
A deputada Leci Brandão (PCdoB) teve os PLs 304/12 e 306/12 aprovados. O primeiro torna obrigatória a informação sobre cor e identificação racial em todos os cadastros, bancos de dados e registros públicos e privados. Já o segundo PL institui a Semana Estadual do Hip-Hop.
Audiências públicas
Beth Sahão (PT) solicitou que, na próxima reunião, os parlamentares discutam as dinâmicas das audiências públicas sobre o Orçamento 2014. "Precisamos ir até o encontro da população, com um trabalho que ouça suas queixas, encaminhamentos e sugestões. A ideia das audiências públicas é a descentralização do Orçamento."
Estiveram presentes na reunião o presidente Mauro Bragato, Cauê Macris e Roberto Engler (todos do PSDB), Francisco Tito, Hamilton Pereira e Bath Sahão (todos do PT), Estevam Galvão (DEM), Regina Gonçalves (PV), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB) e Osvaldo Vergínio (PSD).
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações