Deputados discutem Frente Parlamentar com secretário da Fazenda


15/08/2013 18:16 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Walter Ihoshi, Andea Calabi e Maria Lúcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os presidentes das Frentes Parlamentares para Desoneração dos Medicamentos, Maria Lúcia Amary (PSDB), em São Paulo, e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), em Brasília, se reuniram em 12/8, na capital paulista, com o secretário da Fazenda do Estado, Andrea Sandro Calabi, para discutir sobre a redução tributária dos remédios.

De acordo com estudo publicado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, a Sindusfarma, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é o tributo que mais pesa no preço do produto. Sua alíquota é, em média, de 18%.

As Frentes foram lançadas em abril no Congresso Nacional e no mês de junho na Assembleia Legislativa de São Paulo pelos respectivos deputados.

Ela tem como objetivo diminuir os impostos sobre os medicamentos, o que deverá reduzir o preço dos remédios e facilitar o acesso para a população.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp