Homenagem à Associação Comercial de Piracicaba pelo seus 80 anos
A Assembleia Legislativa recebeu, na noite do último dia 2/8, uma comitiva de autoridades do município de Piracicaba, presente no Palácio 9 de Julho para acompanhar a homenagem prestada à Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), pelos seus 80 anos de atuação. A iniciativa da solenidade foi de Roberto Morais (PPS).
"A comemoração de um aniversário simboliza um momento de continuidade, mas deve significar também uma oportunidade de crescimento, o qual só é possível e tem sentido com a colaboração de todos, funcionários, parceiros e, sobretudo, se for entendida e útil ao desenvolvimento da cidade e ao cidadão, motor e razão da nossa existência. Eis a filosofia, eis o ideal, eis aí o que mantém a chama acesa e escreveu as linhas de êxito nesses 80 anos de existência da Acipi, profunda merecedora desta solene homenagem", disse Roberto Morais em seu discurso.
A Acipi foi fundada em 9/7/1933 e hoje conta com 4 mil associados, 40 funcionários, 27 diretores e 27 conselheiros. A associação faz parte da história recente da cidade e tem participação fundamental no desenvolvimento econômico de Piracicaba.
Diretores da entidade e autoridades do município participaram do evento, como o prefeito Gabriel Ferrato e o presidente da Câmara de vereadores, João Manoel dos Santos. Empresários e parte da imprensa de Piracicaba também prestigiaram a cerimônia.
O presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, recebeu a homenagem da Assembleia Legislativa e agradeceu a iniciativa de Roberto Morais.
rmorais@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações