Deputada vistoria obras de unidade prisional em Florínea


05/08/2013 11:52 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Unidade prisional embargada judicialmente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Algumas horas antes de realizar o Fórum de Debates em Assis, dia 26 de julho, a deputada Ana Perugini (PT) visitou as obras embargadas do presídio de Florínea. Ela esteve no local acompanhada dos vereadores Altair Campana, o Tatão; e Reinaldo Moreira.

A construção foi embargada por decisão judicial a partir de ação popular formalizada há mais de um ano. A Justiça embargou e exigiu do Estado a realização do EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental), com o objetivo de proteger o rio Paranapanema e manter a qualidade das águas que dividem os estados de São Paulo e Paraná.

Após deixar o local das obras da unidade prisional, Ana Perugini foi até o trecho do ribeirão onde o governo do Estado pretendia despejar o esgoto do presídio, um afluente do rio Paranapanema. Na câmara municipal de Florínea, os vereadores entregaram à deputada um abaixo assinado contrário à construção do presídio. No documento, a população da cidade sugere que o prédio em construção seja transformado em um espaço de educação profissionalizante na área de agricultura, maior segmento econômico da região.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp