Transferência de contratos da Cohab para a CEF
O deputado estadual e presidente do PT-SP, Edinho Silva, vai propor à Caixa Econômica Federal (CEF) a encampação dos contratos de financiamentos dos núcleos residenciais Selmi Dei e Yolanda Ópice, hoje administrados pela Cohab Bandeirante, de Campinas. O parlamentar deu a declaração na noite de 24/6, durante audiência pública para debater o impasse, entre a Cohab e os mutuários, que já levou ao pedido de despejo de mais de 200 famílias desde 2004.
Realizada no salão da Igreja São Francisco, no setor 2 do Selmi Dei, a audiência pública reuniu cerca de 700 pessoas. Apesar de convocada pela Assembleia Legislativa, que aprovou requerimento de Edinho para a realização da atividade, a Cohab não enviou representantes.
O engenheiro Eduardo Abi Rached, diretor regional da CDHU, representou o secretário da Habitação, Silvio Torres, que está no exterior, e Gilson Luís Rossi representou o secretário municipal da Habitação Edelcio Tosito. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Donizete Simioni (PT). Também participaram Walter Miranda, diretor administrativo da Associação dos Mutuários de Araraquara e Região (Amar), o advogado da entidade, Marcelo Branquinho, os vereadores Gabriela Palombo e Edio Lopes (PT) e a ex-vereadora Márcia Lia.
"Ao não comparecer a uma audiência oficial da Assembleia Legislativa, a Cohab desrespeitou o Poder Legislativo de São Paulo e, principalmente, demonstrou desprezo pelos mutuários de Araraquara. A situação dos núcleos habitacionais é grave e não podemos aceitar o descaso da companhia. Já que a Cohab não quer conversar, não demonstra interesse em negociar, vou lutar para que a Caixa assuma os contratos", disse o parlamentar.
edinhosilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações