Pedra Bela debate desenvolvimento do município
Edmir Chedid, 2º secretário da Assembleia Legislativa, participou na sexta-feira, 21/6, de encontro promovido pela prefeitura de Pedra Bela, que tem à frente Roseli Amaral, com a finalidade de discutir programas e projetos do governo do Estado que resultem no desenvolvimento do município. O evento contou com a participação de membros dos poderes Executivo e Legislativo.
O município possui 5,7 mil habitantes e um baixo índice de riqueza que, segundo o parlamentar, pode ser atribuído à ineficiência da administração pública municipal dos últimos 10 anos. "Faltou competência para gerir os programas e projetos do Estado, o que resultou na desaceleração da economia local e nas dificuldades da população", complementou.
O parlamentar lembrou que tem atuado junto ao Executivo para reverter a situação. Como exemplo, citou a inserção do município no Programa São Paulo Solidário e as diversas indicações que favorecem ao desenvolvimento de Pedra Bela, que resultou na conquista do Banco do Povo e no repasse de recursos à prefeitura por meio de emenda parlamentar.
"Pedra Bela sempre esteve entre as prioridades do nosso trabalho. Como prova, temos ainda que ressaltar os investimentos na SPA-109/008 que está sendo refeita em seus 12,5 quilômetros de extensão. Isso resultará em mais conforto aos usuários da rodovia e aos agricultores, que a utilizam para escoar a produção até os grandes centros do Estado", destacou Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações