Corpo de Bombeiros em Hortolândia
O governo do Estado vai implantar provisoriamente a unidade do Corpo de Bombeiros em Hortolândia. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, à deputada Ana Perugini (PT), durante reunião realizada em 11/6. O encontro foi solicitado pela parlamentar com o objetivo de confirmar o compromisso assumido pelo governador Geraldo Alckmin, em fevereiro, quando visitou Hortolândia.
Junto à parlamentar estavam o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), o secretário de segurança, Marcelo Borges, e o secretário de planejamento urbano, Marcelo Zanibon.
O pedido de implantação do Corpo de Bombeiros foi realizado pela deputada em 2011 e retomado em janeiro e junho deste ano, ocasiões em que ela se reuniu com secretário estadual de Segurança Pública para enfatizar a urgência da unidade. "A criação de um posto do Corpo de Bombeiros é por demais necessária em nossa cidade. Temos muitas empresas em Hortolândia e nossa população é de cerca de 210 mil habitantes. Estamos cobrando uma promessa feita pelo próprio governador quando esteve em nossa cidade", argumentou.
Grella informou que o Corpo de Bombeiros já foi aprovado para Hortolândia. Segundo ele, o único impedimento seria a área a ser construída. Meira afirmou que a prefeitura cede o local solicitado, mas explicou que precisa de alterações no convênio, que não é favorável ao município.
Enquanto se estudam as adaptações no convênio, o Corpo de Bombeiros inicia suas atividades em local provisório.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações