Frente defende redução de preços dos medicamentos
Maria Lúcia Amary (PSDB) lançou na manhã de quarta, 5/6, a Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A solenidade contou com apoio de várias autoridades, entre elas o presidente da Assembleia, deputado Samuel Moreira, o deputado e líder de governo Barros Munhoz (PSDB), o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), prefeitos e vereadores de várias cidades e representantes de associações e entidades do setor farmacêutico.
"A frente se inicia hoje e com uma participação extremamente ativa do setor produtivo, da sociedade civil organizada, várias associações, a presença de muitos deputados, vereadores, prefeitos. Isso mostra que é uma luta que passa a ser de todos. Acredito que depois da abertura de hoje nós vamos estabelecer um cronograma de trabalho para que todas as discussões e debates que acontecerem nas audiências públicas possamos depois concluir e propor alternativas nas legislações tanto em nível estadual, como também em nível federal", afirmou Maria Lúcia.
O objetivo da frente é mobilizar a população e sensibilizar o poder Executivo para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final. A carga tributária incidente sobre os medicamentos representa 33,9% no preço final. É a tributação mais cara do mundo. Isso atinge o consumidor final e a saúde de todos. Estudos mostram que 50% da população não têm condições financeiras de comprar remédios.
mlamary@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações