Programas beneficiam o Noroeste paulista

Carlão Pignatari (PSDB) reiterou o pedido à Secretaria da Agricultura de liberação dos programas Melhor Caminho, Hortalimento e Cozinhalimento para municípios do Noroeste paulista. O deputado esteve em audiência com a secretária Mônika Bergamaschi, no dia 23/5.
Carlão explicou que vários municípios da região necessitam do programa Melhor Caminho, pois muitas estradas rurais estão em péssimas condições de tráfego devido à utilização contínua de veículos pesados que transportam cana-de-açúcar para as usinas.
Sobre o programa Hortalimento, Carlão solicitou a assinatura de convênio com os municípios, para destinar recursos para a instalação de estufas e aquisição de equipamentos para o cultivo de hortaliças e plantas aromáticas em hortas e ambientes protegidos. Para finalizar, o deputado informou que o programa Cozinhalimento beneficiará os municípios na instalação de cozinhas-pilotos experimentais, além da realização de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos que orientam o combate ao desperdício e a adequada manipulação dos alimentos e seus aproveitamentos.
"São programas de extrema importância para os municípios da região, que têm vocação agrícola e necessitam de estradas bem conservadas e programas de cultivo de hortaliças e de nutrição", finalizou o parlamentar.
carlaopignatari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações