Jahu pede a implantação de Centro Dia

A deputada Vanessa Damo (PMDB) recebeu em seu gabinete, no dia 14/5, a visita do vice-presidente da Câmara de Jahu, Charles Sartori, que pediu à parlamentar apoio para a instalação de um Centro Dia na cidade, também conhecido como creche do idoso.
O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos e que oferece alimentação, avaliação médica e atividades de lazer, cultura e entretenimento. "Temos demanda no município e falta assistência voltada ao público da terceira idade, por isso, conto com a deputada Vanessa Damo para levarmos esse Centro Dia e elevar a qualidade de vida dos nossos idosos", disse Charles.
A peemedebista ressaltou a importância do pleito do vereador. "O Centro Dia é valoroso não só para os idosos, mas também para seus familiares. Muitas pessoas com idade avançada precisam de cuidados especiais, como horário certo para tomar medicamentos, mas ficam sozinhas em casa porque a família passa o dia fora, trabalhando ou estudando. Então, a creche do idoso é um local onde essas pessoas passam o dia tendo atividades de lazer, atendimento de saúde e alimentação com cuidados nutricionais", salientou a deputada, que se colocou à disposição para intermediar a questão.
vdamo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações