Área doada pela prefeitura compromete instalação da Fatec


26/04/2013 19:21 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Juninho da Padaria, Luiz Carlos Quadrelli, Aldo Demarchi e Geraldo Voluntário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Faculdade de Tecnologia de Rio Claro não poderá ser construída no terreno doado pela prefeitura ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza por meio das leis municipais 4432 e 4457, promulgadas, respectivamente, em dezembro de 2012 e março deste ano. A área institucional é ocupada por uma pequena floresta e a utilização de boa parte do seu espaço está sujeita às normas de conservação ambiental.

Essa informação foi transmitida ao deputado Aldo Demarchi (DEM) pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá. "Quando soube do problema, pedi ao vereador Juninho da Padaria que levantasse informações que nos ajudassem a avaliar quais as providências necessárias para solucioná-lo", diz o deputado.

Confirmado o impasse, Demarchi, Juninho e o vereador Geraldo Voluntário estiveram reunidos com o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, a fim de verificar as alternativas mais viáveis para que o projeto de instalação da Fatec não seja prejudicado.

"Nossa preocupação é evitar que percamos a verba orçamentária de R$ 14 milhões destinada à construção da Fatec", diz Aldo Demarchi, responsável pelas negociações que levaram o governador Geraldo Alckmin a autorizar o funcionamento da faculdade em Rio Claro. Segundo ele, a conversa com o secretário Quadrelli "foi muito produtiva" e nos próximos dias deverá ser anunciado um novo local para a Fatec.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp