Assembleia aprova alteração de leis que beneficiam servidores da Fazenda
24/04/2013 22:46 | Da Redação: Blanca Camargo Fotos: Vera Massaro
O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 24/4, o Projeto de Lei Complementar 50/2012, do Executivo, que altera leis complementares que tratam de benefícios a categorias de servidores da Secretaria da Fazenda. Além do projeto foram aprovadas também mensagem aditiva e emenda aglutinativa que reuniu conteúdo de oito emendas parlamentares que aperfeiçoam a matéria.
A bancada do PT manifestou voto a favor das demais emendas de seus deputados, rejeitadas na votação final.
Os deputados da oposição, mesmo votando favoravelmente ao PLC 50, criticaram o governo por não ouvir as categorias antes da elaboração das propostas enviadas à Casa. Eles também disseram que essa ausência de diálogo tem tornado recorrente a necessidade de o Executivo enviar novas propostas, corrigindo omissões anteriores. Os oposicionistas elogiaram o empenho do líder do Governo, Barros Munhoz, que permitiu, junto com a mobilização dos representantes dos técnicos da Fazenda e líderes da oposição, acolher as mudanças que aprimoraram a iniciativa.
Barros Munhoz, ao falar sobre a aprovação do PLC 50, disse que mesmo estando o Poder Legislativo impedido pela Constituição da iniciativa de matérias sobre o funcionalismo e outras áreas de importância para o Estado, tem a prerrogativa de aperfeiçoar projetos do Executivo, o que foi feito, no caso do PLC 50, com avanços merecedores de comemoração. "Podemos comemorar. O PLC 50 foi aprovado bem melhor do que quando chegou à Casa", declarou.
A íntegra e a tramitação do PLC 50/2012 estão disponíveis no www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações