Assembleia aprova alteração de leis que beneficiam servidores da Fazenda

Líderes comemoram diálogo que permitiu aperfeiçoar proposta
24/04/2013 22:46 | Da Redação: Blanca Camargo Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Barros Munhoz, Salim Curiati, Luiz Claudio Marcolino e Campos Machado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafael Silva e Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Roberto Morais e Vanessa Damo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Claudio Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges, Campos Machado, Roberto Morais, Barros Munhoz e Vanessa Damo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris, Carlos Bezerra e Afonso Lobato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg124158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 24/4, o Projeto de Lei Complementar 50/2012, do Executivo, que altera leis complementares que tratam de benefícios a categorias de servidores da Secretaria da Fazenda. Além do projeto foram aprovadas também mensagem aditiva e emenda aglutinativa que reuniu conteúdo de oito emendas parlamentares que aperfeiçoam a matéria.

A bancada do PT manifestou voto a favor das demais emendas de seus deputados, rejeitadas na votação final.

Os deputados da oposição, mesmo votando favoravelmente ao PLC 50, criticaram o governo por não ouvir as categorias antes da elaboração das propostas enviadas à Casa. Eles também disseram que essa ausência de diálogo tem tornado recorrente a necessidade de o Executivo enviar novas propostas, corrigindo omissões anteriores. Os oposicionistas elogiaram o empenho do líder do Governo, Barros Munhoz, que permitiu, junto com a mobilização dos representantes dos técnicos da Fazenda e líderes da oposição, acolher as mudanças que aprimoraram a iniciativa.

Barros Munhoz, ao falar sobre a aprovação do PLC 50, disse que mesmo estando o Poder Legislativo impedido pela Constituição da iniciativa de matérias sobre o funcionalismo e outras áreas de importância para o Estado, tem a prerrogativa de aperfeiçoar projetos do Executivo, o que foi feito, no caso do PLC 50, com avanços merecedores de comemoração. "Podemos comemorar. O PLC 50 foi aprovado bem melhor do que quando chegou à Casa", declarou.



A íntegra e a tramitação do PLC 50/2012 estão disponíveis no www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

alesp