Bom Jesus dos Perdões não quer mais presídios


17/04/2013 16:38 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Tricoli (4º à dir.) e representantes do município<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Questionar a real necessidade da construção de um presídio feminino na região de Bom Jesus dos Perdões e mobilizar toda sociedade local em torno dessa causa foram alguns dos pontos levantados por Beto Trícoli (PV) em encontro que teve esta semana com vereadores daquela cidade. Eles debateram a retomada das intenções do governo do Estado em instalar um presídio feminino em Perdões.

A agenda foi articulada pelo vereador Fernando do Zé Augusto. Os vereadores foram pedir ao deputado apoio ao movimento de resistência para impedir a instalação do presídio. Eles alegam que a obra causará depreciação ao município, além de gerar sensação de insegurança.

Trícoli disse que tanto ele como o prefeito de Perdões, Edu Massei, foram surpreendidos pela publicação do decreto de desapropriação da área para construção da unidade prisional.

Na reunião com os vereadores, o deputado lembrou sua luta, antes mesmo de ser eleito, para que a região não recebesse o presídio, uma vez que esse assunto vem sendo discutido desde o governo Serra. "Não sou contra presídios, infelizmente eles são necessários, no entanto, já há diversas unidades prisionais femininas próximas em nossa região", afirma Trícoli.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp