Obras do corredor Itapevi-Jandira deverão recomeçar neste semestre


16/04/2013 11:22 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Da assessoria do deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência pública para apresentação do projeto do Corredor Metropolitano Itapevi-Cotia, empreendimento do governo do Estado de São Paulo, terça-feira, 9/4, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), Joaquim Lopes Júnior, anunciou que as obras do trecho Itapevi-Jandira do Corredor Metropolitano Itapevi-Butantã serão retomadas ainda neste semestre. Acompanhado por João Caramez (PSDB), em evento na Câmara Municipal de Itapevi, o presidente explicou sobre a negociação da retomada da obra antes de apresentar, aos mais de cem munícipes presentes, o projeto do Corredor Itapevi-Cotia.

"Publicamos o edital para contratação da empresa e, em maio, devemos conhecer o resultado da nova empresa, que irá tocar a obra do corredor Itapevi-Jandira", afirmou o presidente Lopes, enfatizando ainda que a retomada dos serviços é esperada para junho.

Na sequência, Lopes falou a respeito do corredor Bus Rapid Transit (BRT) Itapevi-Cotia. Segundo ele, essa será uma obra importante para desafogar o trânsito. O corredor terá 9,4 km de extensão e contará com dois terminais: Engenheiro Cardoso, que se integrará fisicamente com a Linha 8 da CPTM e o Terminal Municipal e Cotia, que passará por uma reorganização operacional para receber os veículos BRT, de maior porte.

"Esta é uma obra importante para Itapevi e Cotia, além de ser um investimento do governo do Estado para garantir transporte rápido e seguro para a população.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp