Escola estadual Anhanguera requer reforma urgente


04/04/2013 10:27 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Fachada da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) se reuniu, no dia 20/3, com a comunidade escolar da Escola Estadual Anhanguera, situada na Lapa, capital. A escola, tombada pelo patrimônio histórico, está há anos sem reforma e apresenta infraestrutura em precárias condições de conservação, inclusive sem cobertura da quadra de esportes, destinada à prática da disciplina de Educação Física.

O deputado ficou indignado com o abandono de uma grande casa no terreno da própria escola. O local está abandonado há mais de dez anos. "Como o poder público deixa um espaço como esse se deteriorando, sem nenhuma destinação social, cultural ou educacional? É uma leviandade e irresponsabilidade dos administradores públicos, tanto do Estado como da prefeitura, com tantas carências de equipamentos públicos, não terem transformado o imóvel em uma casa de cultura, um posto de saúde ou mesmo um espaço para atividades pedagógicas da EE Anhanguera", disse Giannazi, salientando que ouviu várias reclamações de alunos, pais e professores com relação à falta de investimentos do governo nesta escola.

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação e a Secretaria Estadual da Educação já foram acionadas por Giannazi, que exigiu a reforma geral e a cobertura da quadra. Caso a FDE e SEE não tomem as providências, o deputado pedirá ao Ministério Público Estadual a responsabilização do Estado por improbidade administrativa.



carlosgiannazi@uol.com.br

Notícias mais lidas

alesp