Obras são vistoriadas em Bragança Paulista
A Secretaria da Habitação e a CDHU iniciarão a análise dos contratos com empresas responsáveis pelos conjuntos habitacionais em Bragança Paulista, conforme indicação de Edmir Chedid (DEM) ao Poder Executivo. O parlamentar disse que é preciso empenho para resolver problemas que resultam no atraso da entrega das moradias populares.
Atualmente, o município registra déficit habitacional e morosidade na conclusão dos empreendimentos Bragança F1 e Bragança F2. A precariedade da situação pode ser comprovada pelo secretário da Habitação, Silvio Torres, e por Edmir Chedid, que vistoriaram as obras do Conjunto Habitacional Bragança F2.
"O Bragança F possui 374 unidades, sendo que 84 da primeira fase do empreendimento foram entregues em 2010. Ainda restam 290 moradias para serem concluídas e entregues aos sorteados. Nesta vistoria, ainda demonstrei ao secretário que é preciso empenho para resolver o problema", disse Edmir Chedid.
A construção do conjunto habitacional foi paralisada depois que a ABTSI, empresa que gerenciava o empreendimento construído em regime de mutirão, suspendeu o contrato firmado com o governo do Estado. "Nesta quarta-feira irei reunir a equipe técnica da secretaria e da CDHU para avaliar a preocupação do parlamentar e para pedir urgência na conclusão das obras no município. Acredito que o conjunto seja concluído até o fim do ano", finalizou Silvio Torres.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações