Parlamentar pede mais leitos para tratar dependentes químicos

Orlando Bolçone (PSB) pediu ao governo do Estado a ampliação do número de leitos hospitalares na rede pública para o tratamento de dependentes químicos, especialmente viciados em crack.
O pedido foi feito no dia 6/2 durante audiência em São Paulo com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Edson Aparecido.
Bolçone acompanhou o Frei Francisco Belotti, diretor do Lar São Francisco, em Jaci, um dos mais importantes centros de recuperação de dependentes químicos do Estado. Frei Francisco também dirige vários hospitais e centros de recuperação de usuários de drogas em Rio Preto e em outras cidades paulistas.
Bolçone integra a Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia e dedica atenção especial à questão da dependência química. O deputado coordenou a mais recente pesquisa sobre o avanço do crack na região noroeste do Estado.
O levantamento mostrou que em 9% das cidades paulistas o sistema público de saúde atendeu em 2011 mais pessoas envolvidas com o crack do que com o álcool.
"A epidemia de crack é um dos maiores desafios da atualidade e temos que desenvolver ações no sentido de ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, ao mesmo tempo em que devemos ter um forte combate ao tráfico", disse o deputado.
orlandobolcone@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações