Deputada cobra do Estado política de valorização de orgânicos


14/12/2012 10:47 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Reunião com o secretário Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2012/fg120243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após iniciar o movimento pela instalação da Frente Parlamentar pela Agroecologia e Agricultura Orgânica na Assembleia Legislativa, no início do mês, Ana do Carmo (PT) cobrou do governo do Estado, nesta quinta-feira, 13/12, a criação de uma política estadual pela valorização dos alimentos orgânicos.

Presente na audiência para a prestação de contas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ana questionou a falta de valorização ao movimento de orgânicos que se apresenta na agricultura de São Paulo.

"Gostaria que o secretário tomasse a frente em relação à Agricultura Orgânica no Estado. Infelizmente isso ainda não é levado a sério e muitas pessoas têm câncer atualmente por conta de uma alimentação cheia de agrotóxicos. Peço que isso seja prioridade no orçamento estadual", cobrou a deputada.

Titular da Pasta de Meio Ambiente no Estado, Bruno Covas lembrou que a secretaria pretende "estimular atividades pela agricultura orgânica". "Tivemos a capacitação técnica de funcionário da Secretaria de Agricultura", disse. "Nossa ideia é ter, futuramente, selos nestes tipos de produto", afirmou .

Além da cobrança em torno de uma política estadual pró-orgânicos, a deputada Ana do Carmo questionou Bruno Covas a respeito do processo de regularização de moradias em áreas de manancial. Segundo a deputada, após a aprovação da Lei da Billings, o assunto vive à margem dos temas priorizados pelo governo do Estado.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp