Futuros moradores de residencial querem Habite-se

Por iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL), o chefe de gabinete da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) da capital, Carlos Roberto Fortner, e representantes do Departamento de Contaminação Ambiental de Solo (Decont) e da Câmara de Compensação Ambiental (CCA), se reuniram no dia 26/11 na sede da SVMA com o parlamentar e uma comissão de futuros moradores do empreendimento Terrara-Interlagos. Giannazi foi buscar esclarecimentos e a agilização sobre o processo de liberação do "Habite-se" das casas adquiridas da empresa TinerEmpreendimentos e Participações S/A. Os compradores esperam este documento do poder público desde 2010.
"Vamos pressionar a empreiteira no sentido de que, rapidamente, envie ao poder público os documentos necessários, porque as pessoas que adquiriram os imóveis não podem ser prejudicadas com essa leniência. Já havíamos enviado, em setembro deste ano, um requerimento à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Alesp solicitando que esta ouvisse a secretaria e a empresa para que esclarecessem as denúncias de descaso e violação aos direitos do consumidor", argumentou o deputado.
A SVMA sinalizou que, tão logo sejam entregues os papéis pendentes (a relação de documentos exigidos da Tiner pela Secretaria foi publicada no D.O.M. em 28/11), emitirá o "Habite-se" parcial em 30 dias.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações