Parlamentar cobra reabertura do Sorocabana

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, em 31/8, no ato de inauguração do serviço de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Hospital Sorocabana, na zona leste da capital, que inclui uma AMA 24 horas e outra de especialidades.
Previsto para abril deste ano, o serviço só entrou em funcionamento em junho, sob a gerência da Organização Social (OS) Associação Saúde da Família (ASF).
Marcolino parabenizou a população pela conquista, mas lembrou que nem todas as promessas da prefeitura foram cumpridas. Ele citou os 120 leitos para internação, prometidos para abril, e a reabertura efetiva do hospital, prometida para julho. Segundo o deputado, as promessas foram feitas em janeiro por ocasião da assinatura do decreto que repassou o hospital à prefeitura de São Paulo.
"É preciso uma reforma completa do hospital para que ele volte a funcionar com antes", voltou a cobrar o deputado, ao lembrar que o hospital já chegou a realizar mais de 15 mil atendimentos/mês, a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com pacientes de diversas regiões da capital e região metropolitana.
Com relação aos leitos, o secretário de Saúde do município, Januário Montone, presente à inauguração, refez a promessa, e diminuiu em 30 o número de leitos prometidos até o final do ano. Quanto à abertura do hospital, o secretário repetiu os argumentos de ordem técnica, como complexidade nas instalações hidráulicas e elétricas, para o não cumprimento do prazo. "Os estudos de engenharia continuam em andamento", disse.
lcmarcolino@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações