Parlamentar cobra reabertura do Sorocabana


03/09/2012 10:30 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino, ao lado de Alckmin: reforma no Hospital Sorocabana <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2012/fg117653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, em 31/8, no ato de inauguração do serviço de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Hospital Sorocabana, na zona leste da capital, que inclui uma AMA 24 horas e outra de especialidades.

Previsto para abril deste ano, o serviço só entrou em funcionamento em junho, sob a gerência da Organização Social (OS) Associação Saúde da Família (ASF).

Marcolino parabenizou a população pela conquista, mas lembrou que nem todas as promessas da prefeitura foram cumpridas. Ele citou os 120 leitos para internação, prometidos para abril, e a reabertura efetiva do hospital, prometida para julho. Segundo o deputado, as promessas foram feitas em janeiro por ocasião da assinatura do decreto que repassou o hospital à prefeitura de São Paulo.

"É preciso uma reforma completa do hospital para que ele volte a funcionar com antes", voltou a cobrar o deputado, ao lembrar que o hospital já chegou a realizar mais de 15 mil atendimentos/mês, a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com pacientes de diversas regiões da capital e região metropolitana.

Com relação aos leitos, o secretário de Saúde do município, Januário Montone, presente à inauguração, refez a promessa, e diminuiu em 30 o número de leitos prometidos até o final do ano. Quanto à abertura do hospital, o secretário repetiu os argumentos de ordem técnica, como complexidade nas instalações hidráulicas e elétricas, para o não cumprimento do prazo. "Os estudos de engenharia continuam em andamento", disse.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp