Sorocaba cobra mais atenção do governo do Estado
Manifestações populares durante a audiência pública que debateu o Orçamento Estadual na Câmara Municipal de Sorocaba, demonstraram insatisfação em relação à atenção que o governo do Estado tem dispensado para a região. Críticas foram feitas sobre a demora dos investimentos, a exemplo da instalação do Posto Fixo do Poupatempo em Sorocaba que levou dez anos para ser efetivada. A demora para a duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora, também foi criticada durante a audiência.
O deputado Hamilton Pereira (PT) destacou a importância da região de Sorocaba apontando sua participação no PIB do estado. "Em 2011 o PIB da nossa região correspondeu a 4,19% do PIB estadual, enquanto Santos teve uma participação de 4,12% no índice e a região de São José dos Campos, que também é uma Região Metropolitana reconhecida em Lei, 4,80%", salientou Hamilton. "Esta nossa região é uma das mais pujantes do estado do ponto de vista desenvolvimentista e merece a devida atenção", completou.
Do PT de Sorocaba, manifestaram-se o vereador Izidio de Brito Correia, Erculano Ramos Filho, Márcio Ferreira e Daniel de Oliveira. Izidio encaminhou uma série de demandas em conjunto com Hamilton Pereira, reforçando, inclusive, propostas já apresentadas em anos anteriores como para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na Zona Norte.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações