Parlamento é homenageado em solenidade promovida pelo Exército Brasileiro






O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou nesta terça-feira, 24/7, da solenidade comemorativa do 66º aniversário do Comando Militar do Sudeste. O deputado Olimpio Gomes (PDT) esteve presente e foi um dos homenageados com o título de colaborador emérito do exército, entregue pelo general-de-exército Adhemar da Costa Machado, atual comandante do CMSE.
Olimpio declarou que, embora fosse motivo de orgulho e grande satisfação receber tal homenagem, compartilhava a honraria com os demais parlamentares. O deputado destacou que o Exército Brasileiro, além da incumbência constitucional de defender o território nacional, trabalha de forma inigualável nos mais distantes rincões brasileiros, oferecendo ajuda humanitária e social.
Após ressaltar a "justa homenagem" a Olimpio Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, salientou que todo o Parlamento é homenageado com tal distinção. Destacando a feliz coincidência de a Assembleia ser vizinha da sede do Comando Militar, enalteceu aquela instituição: "O Exército defende a União e os mais nobres valores da pátria".
Estiveram presentes ao evento diversas autoridades oriundas dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de representantes de entidades civis e de outras instituições militares. O deputado Salim Curiati (PP) também prestigiou o ato.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações