Audiência pública sobre Orçamento 2013 no ABC

Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública do Orçamento Estadual para 2013, realizada nesta quinta-feira, 21/6, na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, em Santo André. As reuniões com a população são promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com o objetivo de recolher sugestões que poderão tornar-se emendas.
"O objetivo do encontro foi discutir e incluir as demandas da população do Grande ABC. A região é o terceiro polo econômico do país e seus municípios conurbados têm problemas comuns, como a proteção de mananciais e áreas ambientais. Além disso, temos que priorizar algumas demandas como mobilidade urbana, investindo no metrô de superfície e no Expresso ABC, e na área de saúde, com a manutenção dos hospitais estaduais", comentou o deputado.
Desde 2005, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.
Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, com os recursos discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações