Visita à Associação Paulista para Altas Habilidades
Heroilma Soares Tavares (PTB) visitou, na última semana, a Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação (APAHSD). No local, foi recebida pela presidente da entidade, Ada Cristina Toscanini.
A APHSD é uma associação sem fins lucrativos, localizada em São Paulo, e reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento com a finalidade de identificar, desenvolver e orientar os portadores de altas habilidades e suas famílias. Entre os serviços prestados, a associação realiza avaliações específicas para detectar o tipo de alta habilidade da criança e verificar como ela pode ser trabalhada.
Segundo Ada Cristina, o principal objetivo da associação é sensibilizar o Estado no sentido de desenvolver políticas públicas voltadas ao atendimento dessas pessoas. "Queremos que o Estado tenha um olhar mais atento aos portadores de altas habilidades, porque eu me deparo diariamente com casos de crianças que abandonam a escola por não serem compreendidas", explicou.
Heroilma afirmou que agendará audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. A deputada pretende também apresentar a associação à Comissão de Educação da Assembleia: "O que eu puder fazer para divulgar e colaborar com o trabalho da associação, farei. São crianças que precisam de um olhar mais atento, tanto do Poder Público quanto da sociedade civil", finalizou.
heroilmastavares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações