Orçamento Participativo tem plenária em São Bernardo
A 14ª Plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite da última quinta-feira, 10/5, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) professor Arlindo Miguel Teixeira, no Jardim Laura, São Bernardo do Campo, registrou a presença de 877 pessoas credenciadas com direito a voto. Foi o maior público desde que as reuniões começaram em 23 de abril.
"É muito bom ver que a cada dia a população está querendo ajudar a administrar a cidade", disse Ana do Carmo (PT), ao comentar a presença recorde na plenária. Segundo ela, os moradores credenciados da região, que compreende mais de 25 bairros, escolheram como principal demanda, eleita com 338 votos, a construção de um Centro Educacional Unificado (CEU).
Ana do Carmo disse que os outros dois pedidos que serão analisadas pelo conselho são: um projeto executivo de urbanização para o Jardim Serro Azul e um plano estratégico global para os bairros Jardim Nova América, Parque Ideal, Jardim Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos e Jardim Cruzeiro do Sul. A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento de 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento.
A parlamentar ressaltou a importância da participação cidadã na tomada de decisões quanto aos investimentos da administração para o ano que vem. "É muito bom ver que as pessoas estão mais organizadas e com as prioridades bem definidas", finalizou.
anadocarmopt@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações