Legislativo e Executivo devem ser parceiros na elaboração do Orçamento paulista
03/05/2012 20:11 | Da redação Vera Boldrini
Deputados membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia de São Paulo, e o presidente daquele órgão técnico, deputado Mauro Bragato (PSDB), estiveram nesta quinta-feira, 3/5, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com o intuito de discutir a destinação de recursos do Orçamento do Estado para o próximo ano. O encontro com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, resultou na intenção de uma parceria entre a Assembleia paulista e aquela secretaria visando a aplicação de recursos orçamentários mais equilibrada em todo o Estado.
Mauro Bragato lembrou a realização das audiências públicas pela CFOP nas cidades-sede das regiões administrativas do Estado, com a finalidade de mapear as demandas regionais. Segundo Júlio Semeghini, a partir deste ano, as audiências públicas serão acompanhadas por dois técnicos da secretaria, com o objetivo de trazer subsídios para a elaboração do orçamento regional, que é da responsabilidade do Executivo. Para isso será firmada uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo para a confecção do Orçamento do próximo ano.
Para Mauro Bragato e integrantes da comissão, como Regina Gonçalves (PV) e Simão Pedro (PT), essa atividade conjunta torna realidade uma reivindicação antiga da Assembleia Legislativa, que tem a perspectiva de ampliar os horizontes do trabalho legislativo, além de garantir maior transparência à elaboração do Orçamento paulista. Bragato esclareceu que cada uma das sugestões apresentadas pelos representantes da sociedade local, poderá ter sua eventual execução conferida e acompanhada.
Enio Tatto sugeriu que o Executivo identifique nos orçamentos de anos anteriores e com base nos resultados colhidos durante as audiências públicas, quais as demandas atendidas por programas governamentais.
Além dos mencionados, também estiveram presentes à reunião os deputados Estevam Galvão (DEM), Maria Lúcia Amary (PSDB), Luiz Cláudio Marcolino (PT), Orlando Bolçone (PSB) e Vitor Sapienza (PPS).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações