Deputados e especialistas discutem ensino profissional

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, realizou, na quarta-feira, 28/3, audiência Pública para promover o Lançamento Regional do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT). Ary Fossen (PSDB), vice-presidente da CEC, participou do encontro que discutiu o valor da educação e da cidadania, neste momento em que o Brasil passa por falta de educadores especializados.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteeps), Neusa Santana Alves, o 2º Fórum abordará, dentre outros temas, o financiamento da educação e o Centro Paula Souza participará com cinco projetos. A economista Ana Maria Belavenuto e a socióloga Cristiane Bibiano, ambas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), comentaram sobre o tema Desafios para as Mulheres no Mercado de Trabalho. Elas mostraram uma pesquisa, entre 2010 e 2011, nas regiões metropolitanas de sete capitais, que mostrou uma melhora da situação da mão-de-obra feminina no Brasil. Porém, as diferenças salariais ainda existem.
Para Ary Fossen, a capacidade feminina não pode ser julgada inferior. "Convivi com a atuação da mulher no mercado de trabalho. Minha esposa, Marialice, assistente social por formação, administrou tão bem tanto sua profissão, quanto a casa, a família, nossos filhos e netos. Levo-a como um exemplo de profissionalismo e capacidade feminina", ressaltou. (pm)
afossen@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações