Comissão do Regimento Interno discute projeto de resolução
A comissão que estuda alterações no Regimento Interno da Alesp, sob a coordenação do deputado José Bittencourt (PDT), reuniu-se nesta segunda-feira, 28/5, para encaminhar as discussões a respeito do assunto. O prazo para o final dos trabalhos é 8/6, quando os deputados membros da comissão apresentarão ao presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, projeto de resolução sobre os itens em que houver consenso.
A proposta do deputados foi, desde o início, discutir dez itens que tratam da competência da Mesa Diretora da Assembléia e de sua presidência, da reformulação das comissões permanentes, da normatização das comissões parlamentares de inquérito (CPIs), se será mantida ou não a figura do relator especial nos casos de fim do prazo para apreciação dos projetos pelas comissões e a criação das lideranças da maioria e da minoria, entre outras alterações relativas ao funcionamento das lideranças partidárias, elaboração dos requerimentos de verificação de presenças dos deputados na sessão plenária e de votação das proposituras, prazo de discussão dos projetos, voto de abstenção e sobre funcionamento do colégio de líderes.
Desses assuntos, discriminados acima, não há consenso apenas sobre as CPIs, relator especial, prazos das proposituras e reformulação das comissões. O projeto de resolução a ser apresentado em 8/6 tratará apenas dos itens consensuais, ficando para uma iniciativa posterior os demais.
Integram a Comissão do Regimento Interno, além de Bittencourt, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) que é a relatora dos trabalhos, e os deputados Padre Afonso Lobato (PV), Jonas Donizete (PSB), Salim Curiati (PP), Mauro Bertaiolli
(DEM) e Rui Falcão (PT).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações