Morro do Diabo tem programa do projeto Floresta Legal
A Fundação Florestal, órgão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, implantou na região de Presidente Prudente o programa Criança Ecológica. A atividade do projeto Floresta Legal está instalada no Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema.
Esteve presente o secretário Xico Graziano e entre os convidados o deputado estadual Ed Thomas (PSB) que direcionou seu pronunciamento para cerca de 100 crianças presentes no evento de sexta-feira, 17/7 à tarde, além de ter assinado o convênio do programa junto ainda com o promotor do Meio Ambiente, Nelson Bugalho, e o diretor executivo da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto.
O filme com a turma Criança Ecológica apresentou dicas de atitudes ambientais para os estudantes de quinta série de escolas municipais do Pontal. O parque é a segunda unidade de conservação no Estado de São Paulo a contar com o espaço do Floresta Legal, que tem como programas a Agenda Verde e o Criança Ecológica, constituindo-se num dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo do Estado.
Falando para a mídia, o deputado Ed Thomas enalteceu o governador José Serra (PSDB) e o secretário Xico Graziano pelas ações ambientais; o promotor de Justiça do Meio Ambiente , Nelson Bugalho, pelo trabalho na região de Presidente Prudente; o prefeito de Teodoro Sampaio, José Ademir Infante Gutierrez, pelo apoio ao projeto no Pontal; e a gestora do parque, Andréa Soares Pires, pela preservação do Morro do Diabo.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações