Taubaté terá Poupatempo


02/08/2007 17:12

Compartilhar:

Deputado Afonso Lobato e secretário Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PADRE POUPATEMPO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A população apoiou a campanha do padre Afonso para instalação do Poupatempo em Taubaté<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PADRE POUPATEMPO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Padre Afonso em campanha pelo Poupatempo, na praça Dom Epaminondas, em Taubaté<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/POUPATEMPO TAUBATE PV  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1º de agosto, o secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, anunciou que Taubaté terá um Poupatempo. A garantia do investimento já havia sido confirmada ao deputado em audiência com o secretário no dia 13 de junho, quando entregou a ele parte das mais de 200 mil assinaturas de apoio à reivindicação. O movimento para sensibilizar o governo foi iniciado no primeiro trimestre desse ano, com a instalação de uma tenda na praça Dom Epaminondas. "Já estamos fazendo o levantamento de possíveis áreas para sugerir ao governo", acrescentou o deputado.

O objetivo do abaixo-assinado foi demonstrar que há demanda para os serviços oferecidos, porque o Estado exigia que um dos critérios determinantes para o investimento seria o atendimento a uma população de cerca de 500 mil, enquanto Taubaté tem cerca de 270 mil habitantes. "Provamos que a demanda existe, porque o local ainda atenderá moradores de cidades adjacentes, como Caçapava, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Campos do Jordão, São Luís do Paraitinga e até Ubatuba", explica Padre Afonso. A reivindicação do deputado também contou com o apoio de várias entidades que ajudaram a coletar assinaturas, entre elas a Associação comercial e Industrial de Taubaté (Acit).

O programa do Poupatempo foi criado em 1996 e reúne em um só lugar vários prestadores de serviços públicos. Atualmente, a única unidade da região fica em São José dos Campos. No local, o público conta com mais de 400 serviços, sendo que a emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminal, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são os mais solicitados. Segundo Afonso Lobato, a unidade de Taubaté também abrigará o escritório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), facilitando as negociações dos mutuários. "Esse é mais um resultado da seriedade do trabalho em benefício da população que confia em nossa atuação parlamentar. Certamente, a vinda do Poupatempo para Taubaté vai motivar negócios e serviços em toda a região, gerando renda, investimentos e empregos", diz Padre Afonso Lobato.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp