Encontro em Itaquera discute Envelhecimento Ativo


11/09/2007 17:58

Compartilhar:


O envelhecimento ativo " definido pela Organização Mundial de Saúde como a adoção de uma vida produtiva e saudável na família, na sociedade e na economia " será debatido em um encontro regional em Itaquera, zona leste de São Paulo. O evento acontece no dia 17/9, das 9h às 12h, na Universidade Camilo Castelo Branco, reunindo entidades ligadas ao setor e profissionais de diversas áreas.

O encontro é promovido pelas seguintes entidades: Centro de Estudos do Envelhecimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Agita São Paulo, Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) e Associação Beneficente e Cultural Dinda, além dos gabinetes do deputado José Augusto (PSDB) e do vereador paulistano Gilberto Natalini.

Um dos objetivos do encontro é preparar os debates e painéis do simpósio Envelhecimento Ativo e Qualidade de Vida, que acontece no dia 26/10, às 9h, no auditório Franco Montoro da Assembléia.

"Devemos levar em conta todas as dimensões da atividade " física, mental, social e espiritual " para garantir, como diz o poema de Olavo Bilac, que se possa envelhecer como as velhas árvores envelhecem", comentou o deputado José Augusto.

joseaugusto@al.sp.gov.br

Notícias mais lidas

alesp