Visita de moradores da Mooca


09/09/2009 17:08

Compartilhar:

Fernando Capez (2º à esq.) com lideranças do bairro da Mooca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/CAPEZMOOCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de sexta-feira, 4/9, o deputado Fernando Capez (PSDB) recebeu, em seu escritório político, a presidente da Associação de Amigos da Mooca, Crescenzia Giannoccaro, o desembargador Alberto Cavalheiro e o professor Celso Bianchi Barroso. Na reunião, foram solicitadas providências ao parlamentar no sentido de interceder junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) para que seja alterado o nome da Estação Mooca para Mooca-Juventus.

Além da solicitação feita na reunião, já tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 617/2009, de autoria do deputado Capez, que denomina de Estação Mooca-Juventus a atual Estação Mooca. Para Capez, a palavra Juventus foi acrescida ao nome da estação para fazer jus à tradição que o clube representa, seja no futebol ou no bairro da Mooca.

Segundo argumentos dos moradores, a redenominação da estação fará justa homenagem ao Clube Atlético Juventus, cuja história se confunde com a do bairro. Fundado em 20 de abril de 1924 pelos funcionários do Cotonifício Rodolfo Crespi, recebeu o nome de Extra São Paulo. Em 1930, o nome do clube mudou para Clube Atlético Juventus. Em 1934, mudou novamente de nome, para Clube Atlético Fiorentino. Em 1935, o clube optou pelo futebol profissional e voltou a adotar o nome de Clube Atlético Juventus. Ao final da reunião, Capez se prontificou a interceder perante a CPTM para atender a solicitação dos moradores do bairro.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp