Presidente participa da abertura de feira em São Paulo




"Junto com livros e material didático, esta feira disponibiliza tudo o que nossos jovens precisam em sala de aula e em casa para sua formação escolar", enfatizou o presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima, ao abrir a 22.ª edição da Feira Internacional de Produtos, Serviços e Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias " a Escolar PaperBrasil.
O presidente elogiou a persistência dos empresários gráficos, a despeito dos problemas tributários que os vários setores enfrentam no Brasil, e ponderou que "ou fazemos a reforma tributária ou vamos desestimular aqueles que querem investir no país". E acrescentou: "Incentivar a produção significa mais progresso, mais geração de empregos e renda. E isso significa mais educação, mais cultura e mais capacitação profissional."
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), Alfried Plöger, "a feira é um estímulo para que reforcemos o espírito de sinergia e de coesão de todos os setores dos produtos gráficos, de papelarias e escolas, atendendo às novas exigências e tendências dos consumidores, com olhar atento ao desenvolvimento de um país mais justo e próspero".
Ao recordar a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808, Fábio Arruda Mortara, presidente da Abigraf-regional São Paulo, lembrou a criação da Imprensa Oficial em nosso país. "Nossa imprensa nasceu por decreto, nasceu estatal. Nesses 200 anos, entretanto, cresceu muito e hoje nosso parque gráfico se equipara às melhores indústrias gráficas do mundo", observou.
Sobre a feira
Contando com a participação de cerca de 500 expositores " 63 deles internacionais, reunindo empresários da Alemanha, Cingapura, China, Coréia, Equador, Estados Unidos, França, Índia, Hong Kong, Itália, México, Paquistão, Paraguai, Peru, Taiwan e Vietnã - o evento é a principal oportunidade do ano para fabricantes de todos os portes apresentarem seus lançamentos para um público focado na realização de negócios.
Além dos empresários, a feira se volta também para os profissionais da educação que, ao entrar em contato com as novidades, atualizam seus conhecimentos sobre o mercado, com palestras e espaços diferenciados.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações