A Banda: um patrimônio histórico

João Gabriel Cassiani, da EE Cel João Pedro Godoy Moreira, é musicista e integrante da banda da Corporação Musical Sant"Ana, de Pedreira. O jovem parlamentar propôs o projeto de lei que declara que a entidade passa a ser integrante do Patrimônio Cultural do Estado.
A Banda, como é carinhosamente conhecida pelos moradores de Pedreira, conta com 40 músicos, que realizam ensaios semanais e dão aulas gratuitas a todos os interessados em se juntar à corporação. Os motivos do projeto indicado pelo parlamentar jovem é a burocracia para tornar a corporação um patrimônio histórico. "Um grande acervo é preservado pela organização, que conta com diversas partituras de artistas locais e documentos relacionados à Banda que datam de sua fundação".
O estudante contou sobre a sociedade Corporação Musical Sant"ana de Pedreira e sua atuação: "Nosso conjunto é bem eclético, tocamos desde rock, bolero até frevo. Atualmente toco trombone, mas sou multi-instrumentista: toco também bombardino e trompete". Além disso, João Gabriel descreveu sua experiência atuando como jovem parlamentar: "Já previa o frio na barriga, isso a gente nunca perde, e se perdesse, não teria mais graça", completa.
O deputado jovem pretende seguir a carreira de engenheiro mecânico e dedicou seus agradecimentos à mãe, que é diretora da Banda, à sua escola, à Câmara Municipal da cidade de Pedreira e a oportunidade de estar na Assembleia atuando como parlamentar. (IR)
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações