TVB retransmite sinal da Record para 6 milhões de pessoas


24/02/2011 21:17

Compartilhar:

Cerimônia marca acordo da parceria entre a TVB e TV Record<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/TVRecordMAC.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz na cerimônia que marca a parceria entre a TVB e TV Record<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/TVRecordMAC02.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A retransmissão do sinal da Record para 60 municípios da região de Campinas começou em 1º de fevereiro, mas a celebração foi nesta quarta-feira, 23/2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/TVRecordMAC03.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

TVB e TV Record celebraram a parceria em que a emissora de Campinas tornou-se afiliada da Record. A retransmissão do sinal da Record para 60 municípios da região de Campinas começou em 1º de fevereiro, mas a celebração foi nesta quarta-feira, 23/2, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, do presidente da Record, Alexandre Raposo, e da viúva do fundador da TVB, Alaíde Quércia, entre outros.

Relembrando "o sonho e a crença na informação de qualidade de Orestes Quércia" Alaíde fez questão de exaltar que, a nova parceria com a Record, representa a volta origem "priorizando a programação local de qualidade e o jornalismo independente", além do apoio às ações de solidariedade, lembrou. E finalizou dizendo que a "TVB e a Record formam uma aliança sólida que orgulha o setor de telecomunicações de nosso país".

O presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, contou que alinhavou o acordo da parceria com o próprio Orestes Quércia e que essa foi uma das últimas ações do ex-governador, falecido em 24 de dezembro. Raposo disse que o acordo é muito mais importante para a Record, porque a TVB já estava estabelecida em Campinas, há 30 anos. "Mas vamos trabalhar muito para fortalecermos ainda mais a TVB na região ", afirmou.

Terceiro a discursar, o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, declarou-se emocionado por se lembrar bem da época em que Orestes Quércia lançava o Jornal Hoje. Munhoz elogiou a visão do grande político e empresário que, com a TVB, ofereceu um patrimônio cultural para a região. Ele também relembrou da época fulgurante da Record, dos festivais e da programação rica em música e esportes. O presidente da Assembleia ensejou que a parceria formada se torne um empreendimento cultural para o Brasil e desejou sucesso a todos.

Último a falar, o governador Geraldo Alckmin, que estava acompanhado de sua mulher, Lu Alckmin, disse ser "uma alegria participar de uma grande aliança em benefício de Campinas e dos telespectadores, dando sequência ao trabalho de um homem que foi um símbolo de empreendedorismo, o nosso querido Orestes Quércia". Alckmin terminou dizendo que "Campinas vai ser levada para o Brasil todo na programação da Record. É uma aliança em que ambos se fortalecem e ganham os telespectadores, ganhamos nós".

Estavam presentes ao evento, além dos já citados, o prefeito interino de Campinas, Demétrio Vilagra, a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, os deputados Célia Leão, Baleia Rossi, Chico Sardelli, Feliciano Filho, Cauê Macris e Jooji Hato e diversos prefeitos da região de Campinas, vereadores e personalidades do mundo televisivo.

alesp