Pleiteados recursos para reforma em escola de Marília

O vice-líder de governo, Vinícius Camarinha (PSB), apresentou indicação (1793/2011), já encaminhada ao governador Geraldo Alckmin, pleiteando recurso para uma ampla reforma na Escola Estadual Amilcare Mattei, localizada na zona leste de Marília. Criada em 1959, a escola possui mais de 800 alunos, do ensino fundamental (ciclo II) e ensino médio.
"Nossa escola é uma das mais antigas de Marília e a única que recebe alunos das quatro instituições assistenciais dos bairros adjacentes, como o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Seama, Projeto Barracão e Juventude Católica. A preocupação do deputado com nossa escola é louvável. Há mais de quatro anos estamos numa lista do governo para reforma, mas as obras nunca saem do papel. Agora, com a ajuda do Vinícius, estamos confiantes e muito agradecidos", disse a diretora da Escola Amilcare Mattei, Carmem Lúcia Tavares de Almeida.
O deputado explicou que outras escolas serão atendidas num plano de melhorias da Secretaria de Estado da Educação. "Vamos encaminhar, nos próximos dias, outros pedidos atendendo novas escolas, tudo para garantir um espaço mais seguro e confortável para os estudantes e funcionários das unidades educacionais", concluiu o parlamentar.
vcamarinha@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações