Presas de Votorantim são removidas


19/05/2009 16:53

Compartilhar:

Deputada Amary em reunião com o secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/AMARYADMPENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No mês passado, o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, recebeu a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e o prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, com o objetivo de resolver a superlotação da cadeia feminina de Votorantim.

"Enquanto o novo centro de detenção provisória (CDP) feminino não fica pronto, o prefeito está aqui para pedir uma medida paliativa", explicou Maria Lúcia, na ocasião, ao secretário. Lourival Gomes propôs, então, que a melhor saída seria deslocar 50 presas condenadas para o CDP de Franco da Rocha.

A remoção das prisioneiras teve início no começo de maio. Das 50 presas condenadas da cadeia pública feminina de Votorantim, 25 já foram transferidas para Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A remoção das restantes está prevista para esta semana. Dessa forma, o número de presas vai cair de 190 para 140, e a cadeia de Votorantim será utilizada para seu verdadeiro fim, que é abrigar apenas mulheres que ainda aguardam julgamento.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp