Mais segurança para a Escola Brigadeiro Gavião Peixoto


05/11/2009 17:12

Compartilhar:

Giannazi conversa com a imprensa em frente à escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/GIANNAZIGAVIAO.JPG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 3/11, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve na EE Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus, zona norte da capital, conversando com alunos professores, servidores e pais de alunos sobre o ato de violência ocorrido no dia 29 do mês passado. Naquela data a escola foi invadida por pessoas armadas que criaram um tumulto ao depredarem o equipamento escolar. Várias pessoas se feriram durante a ação.

Giannazi já acionou as secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública, bem como a Comissão de Educação da Assembleia, a fim de que providências sejam tomadas no sentido de garantir a segurança da unidade e a retomada das aulas.

Segundo o parlamentar a Gavião Peixoto é uma das maiores escolas do Brasil ( tem mais de 4 mil estudantes) e possui apenas seis inspetores de alunos e poucos funcionários no quadro de apoio. Na reunião que teve com representantes da Secretaria da Educação, Giannazi exigiu que se contratem servidores públicos para completar o módulo da escola.

A EE Brigadeiro Gavião Peixoto já retomou as aulas mas, de acordo com funcionários, o clima ainda é de apreensão. Nem todos os alunos voltaram às salas e a inércia do governo preocupa, porque a comunidade escolar ainda não tem garantia de que a segurança será efetivada na escola.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp