Comissão de Relações do Trabalho ouvirá Ricardo Tripoli


14/02/2001 18:14

Compartilhar:


A Comissão de Relações do Trabalho, presidida pelo deputado Nivaldo Santana (PCdoB), em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 14/2, aprovou ofício solicitando que o secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, seja ouvido. Tripoli deverá falar sobre a perseguição que funcionários da secretaria e da Companhia de Tccnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) denunciam estar sofrendo por participarem dos Conselhos de Representantes de Empregados.

Também foi aprovado o ofício da deputada Mariângela Duarte (PT) solicitando a realização de audiência conjunta com a Comissão de Saúde e Higiene para discutir sobre o alto índice de benzenismo e leucopenia que está prejudicando os trabalhadores do pólo industrial de Cubatão, especialmente na área da Cosipa.

Os projetos de lei que tiveram seus pareceres aprovados durante a reunião foram os seguintes: 858/1999, de autoria do deputado Petterson Prado (PPS), que altera dispositivos da lei que criou o "Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego"; e o 415/2000, de autoria do deputado Afanasio Jazadji (PFL), que torna obrigatório o uso de colete à prova de balas por vigilantes bancários e de escolta.

Notícias mais lidas

alesp