Campanha prevê doação de sangue contra a prorrogação da CPMF


14/08/2007 18:09

Compartilhar:

Deputado André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANDRE SOARES CPMF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar Contra a CPMF e pela Redução da Carga Tributária está lançando a campanha Doe sangue pelo fim da sangria da CPMF, conforme proposta do deputado André Soares (DEM). Na campanha, os membros da frente presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), autoridades, lideranças populares e cidadãos poderão doar sangue em ato de protesto e de solidariedade.

"Nós não agüentamos mais esta sangria. Queremos que a campanha contra a CPMF tenha uma ação efetiva de ajuda à saúde. Já que o dinheiro arrecadado vai direto para os cofres da União, doando sangue, nós vamos verdadeiramente ajudar a saúde do país", defendeu Soares.

Como o próprio nome indica, a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) foi criada para ser provisória, mas há 15 anos é mais um tributo que vem sendo pago pelo contribuinte. Se a prorrogação da contribuição for aprovada no Congresso Nacional, os brasileiros terão de conviver com a CPMF por mais quatro anos.

asoares@al.sp.gov.br

alesp